Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-01-2025
    Cremesp e CFM
    Encontro inédito reforça laços e destaca gestão inovadora da regional paulista
  • 16-01-2025
    Praticidade
    Cremesp adota Pix para recebimento da anuidade
  • 16-01-2025
    Compromisso com as normas legais
    Supremo Tribunal Federal reafirma critérios para registro de especialistas e rejeita ação da Abramepo
  • 14-01-2025
    Classificação de doenças
    Disponibilização ocorre em várias etapas, e deve valer a partir de 2027
  • Notícias


    10-03-2012

    Mobilização

    Médicos de São Paulo farão passeata em 25 de abril em advertência a planos de saúde


    Representantes das entidades paulistas, entre eles o
    conselheiro do Cremesp João Ladislau (ao microfone)
     


    Médicos do Estado de São Paulo farão uma passeata no dia 25 de abril, na capital paulista, em advertência e protesto contra a baixa remuneração dos honorários, procedimentos e as interferências praticadas pelos planos de saúde nos atos profissionais. Outras manifestações públicas devem ocorrer em todo país em 25/04,  data marcada como Dia Nacional de Advertência aos planos e convênios, pelos profissionais da saúde. 

    A passeata na capital paulista seguirá o seguinte roteiro: no período da manhã, os manifestantes se concentrarão às 9 horas da manhã em frente à sede da Associação Médica Brasileira (AMB) e caminharão até  Conjunto Nacional, na Avenida Paulista onde está programada a realização de uma Feira da Saúde, das 12 às 16 horas. O atendimento também será uma oportunidade de esclarecer aos pacientes que eles são os grandes beneficiados das reivindicações dos médicos. 

    A mobilização paulista foi definida durante reunião, na segunda-feira (5/03), entre  representantes dos movimentos regionais  e de entidades como o Cremesp, Associação Paulista de Medicina (APM), Sociedades de Especialidade e sindicatos médicos. O movimento deste ano poderá ter a participação de outras profissões da área da saúde que prestam serviços a saúde suplementar. Psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, por exemplo, num total de 14 segmentos, serão convidados a integrar o alerta, ao lado dos médicos e cirurgiões dentistas, estes últimos também mobilizados desde 2011. 
      
    Para Tomás P. Smith-Howard, diretor de Economia Médica da APM, é o momento de retomar as ações do ano passado, que trouxeram alguns ganhos. "Buscaremos recuperar todas as perdas relativas à defasagem dos honorários, especialmente em relação aos procedimentos”, afirmou.
     
    Também participaram da reunião João Ladislau Rosa, do Cremesp; Marta Maitê Sevillano, da Associação Brasileira de Mulheres Médicas e do Simesp; José Roberto Baratella, da Academia de Medicina de São Paulo; e Silvio Cecchetto, da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, entre outras lideranças. A próxima reunião do movimento paulista está agendada para 19 de março.

    Leia também:
    Movimento médico dá “cartão de alerta” às operadoras e define 25/04 como dia nacional de mobilização

    Fonte: APM/Camila Kaseker   Fotos: Osmar Bustos

    Tags: Mobilizaçãomédicossão paulopasseata25 de abriladvertênciaprotesto.

    Veja os comentários desta matéria


    Acho que devemos parar de verdade e não ficar com movimentos isolados. Aviadores, correios, bancários... conseguiram fazer o dever de casa. Até quando receberemos 150,00 por uma cirurgia??
    alexandresgavioli
    Há tempos, já deviamos ter agido de forma mais unida e enérgica, tendo em vista sermos cada vez mais uma mão de obra especializada, muito cobrada em todos os setores da sociedade e extremamente mal remunerada.
    Raimundo Saraiva

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 35 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2025 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 437 usuários on-line - 35
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.