PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL
Voto ético


ENTIDADES MÉDICAS
Cremesp terá site exclusivo sobre Bioética


ENTREVISTA
Procurador alerta para os riscos das falsas cooperativas


DEBATE
O Juramento de Hipócrates deve ser revisado ou substituído?


GERAL 1
Planos de Saúde


ELEIÇÕES 2002
Médicos candidatam-se ao Legislativo


ELEIÇÕES 2002
Candidatos ao governo do Estado de São Paulo apresentam programas para a Saúde


GERAL 2
Serviço de destaque


ATUALIZAÇÃO
Apnéia do sono tem alta taxa de mortalidade


GERAL 3
De olho no site


AGENDA
Cremesp faz reunião com Corpo de Bombeiros


CURTAS
Julgamentos simulados


GERAL 4
Parecer


EVENTO
Brasil sediará o VI Congresso Mundial de Bioética


GALERIA DE FOTOS



Edição 181 - 09/2002

ELEIÇÕES 2002

Médicos candidatam-se ao Legislativo


Médicos candidatam-se ao Legislativo

Conforme aviso divulgado na edição de julho do Jornal do Cremesp (nº 179), publicamos a seguir um mini-currículo de médicos candidatos a cargos no Legislativo estadual e federal.

Estadual

Ana Maria Alencar
“PSB, número 40121. É psiquiatra e médica do trabalho. Bandeira de luta: pela melhoria da qualidade da saúde dos trabalhadores e das mulheres”.

Carlos Neder
“PT, número 13666. É médico sanitarista e mestre em Saúde Pública pela Unicamp. Foi secretário municipal da Saúde em São Paulo e vereador eleito com 40 mil votos. Participou da CPI do PAS”.

David Zylbergeld Neto(David Neto)
“PTB, número 14018. Residência em clínica médica no Hospital Matarazzo (1977-1979), título de especialista em clínica médica, ex- secretário de Saúde e Medicina Preventiva de Carapicuiba/SP (gestão 2001); autor de 520 publicações relativas à questão sócio-política nacional”.

Fausto Figueira
“PT, número 13713. Foi coordenador do plano de saúde da Cosipa, diretor do hospital Guilherme Álvaro e do SUDS-52, presidente do Sindicato dos Médicos da Baixada Santista e diretor da Federação Nacional dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina”.

João Felisberto dos Reis
“PMDB, número 15656. Vereador de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004 em Capivari/SP, presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, de 1997 a 1998, presidente da Unimed de Capivari há 12 anos, pós-graduação em Gestão Empresarial Avançada Latu Sensu pela USP”.

Mário Hato
“PDT, número 12012. Federalizou a Escola Paulista de Enfermagem, instituiu a carteira assinada para médicos residentes, regulamentou a profissão de auxiliar de enfermagem e a prática da acupuntura. Tem como proposta instalar um fórum de debates para aperfeiçoar o SUS”.

Milton Flávio Lautenschlager
“PSDB, número 45101. É médico urologista e professor de Medicina da Unesp, em Botucatu. Foi diretor do Hospital das Clínicas da Faculdade e um dos responsáveis pelo início dos transplantes renais na região. Foi secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente”.

Paulo Kron
“PSDB, número 45617. É médico assistente do Instituto do Coração do HCFmusp, tendo atuação no PAM Várzea do Carmo e no Hosp. Municipal Vila Nova Cachoeirinha. Propõe o Regime Jurídico Único para os servidores do Estado, como forma de corrigir as distorções salariais, em especial, da classe médica”.

Pedro Tobias
“PSDB, número 45100. É médico há 22 anos, especialista em doenças da mama e câncer ginecológico. Eleito deputado estadual em 1998, lutou pela retomada das obras do Hospital Regional de Bauru, que estarão prontas este mês, e também conquistou o Instituto Regional de Câncer de Mama”.

Regina Parizi
“PT, número 13900. Médica sanitarista e primeira mulher presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo defende o direito à saúde e a ética, a valorização dos médicos e profissionais de saúde, atendimento digno a todos os pacientes e a regulamentação dos planos de saúde”.

Sônia Goulart Ishikawa
“PSDB, número 45888. Presidente da Associação dos Médicos do Poupatempo e idealizadora desse projeto para os municípios. Lutará por bolsa complementar para universitários e para que as pessoas tenham acesso à medicação gratuita”.

Tenilson Amaral Oliveira “PSB, número 40125. Ginecologista dos hospitais Leonor M. de Barros, Hospital M. do Tatuapé e Albert Einstein. Formado pela PUC-Sorocaba, com mestrado e doutorado pela USP. Foi diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo e coordenador do Fórum por uma Política Nacional de Medicamentos Genéricos”.

Federal

Angela Guadagnin
“PT, número 1317. É pediatra e ex-prefeita de São José dos Campos. Na Câmara, é vice-líder do PT e titular da Comissão de Seguridade Social. Participou de várias CPI’s e comissões especiais. Suas prioridades são saúde, assistência social, criança e adolescente, meio ambiente e defesa da vida”.

Arlindo Chinaglia
“PT, número 1322. Médico e deputado estadual em 1991 e deputado federal desde 1995. Foi secretário de implementação das subprefeituras de São Paulo e teve papel de destaque nas CPIs dos medicamentos e das fraudes contra o INSS, assim como na regulamentação dos planos de saúde”.

Jamil Murad
“PC do B, número 6513. É médico, trabalhou nos Hospitais das Clínicas, Brigadeiro e do Servidor Público Estadual. Foi diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo até 1990. Integra a Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, o movimento SOS – SUS e a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública”.

José Aristodemo Pinotti
“PMDB, número 1551. Slogan da campanha: Excelência na saúde pública é possível. Desejo voltar ao processo político para fazer o que sempre fiz como reitor, secretário da Educação, da Saúde e deputado federal: lutar pela livre escolha, maior abrangência dos planos, tabelas e salários dignos”.

Roberto Gouveia
“PT, número 1321. Deputado estadual pelo PT, é médico sanitarista, formado pela USP. É autor do Código de Saúde do Estado de São Paulo, da lei dos direitos dos usuários, da lei do banimento do amianto, do novo Código Sanitário e da lei contra a discriminação aos portadores do vírus HIV, entre outras”.

Sérgio Antonio Nechar
“PDT, nº 1239. Oncologista, é professor da Faculdade de Medicina de Marília desde 1980. Foi presidente da APM/regional de Marília de 1990 a 93, fundador e ex-presidente da Unimed de Marília, ex-vereador da cidade (1996-2000). Lutará por saúde, trabalho e educação, sobretudo na região”.

Talmir Rodrigues
“PSB, número 4009. É médico há 20 anos, atendendo na região de Presidente Prudente/SP, crianças e adolescentes e portadores de deficiência, fundador do Condef, Ação-Familiar do Brasil, Assoc. do Rosário, Gepac, Repres. da Fed. Internacional do Direito de Viver”.

Walter Feldman
“PSDB, número 4570. É médico, formado pela EPM, em 1977. Foi eleito duas vezes vereador de São Paulo; eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994. Foi líder do governo Mário Covas na Assembléia Legislativa e secretário de Estado da Casa Civil, em 1997. Em 2001, foi escolhido presidente da Assembléia Legislativa”.

Este conteúdo teve 1457 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 9h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h


ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2019 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 261 usuários on-line - 1457
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior