CAPA
EDITORIAL
O movimento médico para a implantação urgente da CBHPM
ENTREVISTA
Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB, é o convidado desta edição
ATIVIDADES DO CREMESP
Campanha Proteja-se e Movimento Propaganda Sem Bebida
ELEIÇÃO
Chapa 3 é a vencedora
CLASSE MÉDICA EM MOVIMENTO 1
Movimento pela implantação da CBHPM já atinge 18 Estados
CLASSE MÉDICA EM MOVIMENTO 2
Mobilização cresce em todo o Estado
CONJUNTURA
Transmissão vertical da Aids: 630.000 crianças infectadas por ano
SAÚDE E SEGURANÇA
A violência no ambiente de trabalho
GERAL
Destaque para evento sobre responsabilidade médica
AGENDA
Temas em discussão durante o mês: Paciente Terminal, Ato Médico e encontro Sul-Sudeste, entre outros
NOTAS
Alerta Ético
PARECER
Densitometria Óssea
ANESTESIOLOGIA NA HISTÓRIA
Carlos Pereira Parsloe e Pedro Geretto
GALERIA DE FOTOS
ELEIÇÃO
Chapa 3 é a vencedora
Chapa 3 vence eleição para o CFM
A Chapa 3 venceu as eleições para a representação do Estado de São Paulo no Conselho Federal de Medicina – gestão 2004-2009. A vitória foi expressiva: 25.943 votos (56,01%) para a Chapa 3; 8.685 votos (18,75%) para a Chapa 2 (Oposição Unida) e 5.889 (12,72%) para a Chapa 1.
A “Chapa 3: Ampliação da Unidade Médica” é composta pelo médico pediatra e presidente do Cremesp, Clóvis Francisco Constantino (titular) e pelo médico gastroenterologista e também conselheiro, Isac Jorge Filho (suplente).
Após o resultado final dos votos, ambos divulgaram a seguinte nota: “Colegas: Ao mesmo tempo em que agradecemos pela significativa votação que nos leva ao CFM, queremos manifestar nosso propósito de manter o entusiasmo e o empenho de sempre. Mais uma etapa do projeto Unidade Médica-Cremesp 2003-2008 foi atingida e, certamente, a responsabilidade de todos nós aumentou. Terminadas as eleições conclamamos a todos para se somarem aos nossos esforços, sem divisões, porque todos nós somos um: somos o médico do Estado de São Paulo. Um grande abraço e vamos em frente!”
A eleição desenrolou-se com tranqüilidade nas 35 urnas instaladas nos principais hospitais da Capital, na sede e na sub-sede do Cremesp, nas Delegacias Regionais Metropolitanas e na APM. Os médicos do Interior e da região metropolitana votaram por correspondência. No total, 46.315 médicos votaram.
Confira em http://www.cremesp.org.br/apuracao/ o resultado final da eleição por Delegacia Regional do Interior e por urna da Capital:
Foto: Osmar Bustos