

PÁGINA 3
Eleição Cremesp - Chapa 2
Chapa 2 - O Cremesp é dos médicos
A Chapa 2 – O Cremesp é dos médicos – tem clareza de que o Conselho precisa se reinventar, falar a língua dos médicos e representá -los em todos os anseios e necessidades. Somos oposição à atual diretoria, compartilhamos da insatisfação da classe com o Cremesp dos tempos recentes. O Conselho afastou-se dos médicos, de nossas lutas e não cumpre missões estatutárias, como fiscalizar as instituições de saúde para garantir condições adequadas e segurança ao exercício da Medicina.
Apresentamos aqui os compromissos da Chapa 2. É exatamente o que faremos durante a gestão. Reconstruiremos a unidade médica, nos aproximando da Associação Paulista de Medicina, de sociedades de especialidades e demais entidades coirmãs. Coesos e fortes, iniciaremos trabalho conjunto por valorização profissional e remuneração justa nas redes pública e suplementar. Será prioridade ainda aprovar e implantar a carreira de Estado no SUS, aos moldes do Judiciário. Combateremos vínculos e contratos precários de trabalho. Fecharemos questão contra o Mais Médicos e intercambistas sem revalidação, venham de onde vierem.
Fiscalizaremos e exigiremos condições adequadas para a prática da Medicina, denunciando à sociedade, ao Ministério Público e a outras autoridades, os serviços de assistência, públicos ou privados, que desrespeitem nossos direitos. Se preciso, empreenderemos intervenção ética, para defender o médico.
Combateremos a criação irresponsável de escolas médicas e apoiaremos a instituição de exame para avaliar cursos em funcionamento. Daí, teremos subsídios para cobrar melhorias nos que deixarem a desejar e para atuar pelo fechamento dos que não garantirem boa formação. Quanto ao Exame do Cremesp, a meta é torná-lo lei, para que só receba o CRM o graduado com capacitação comprovada.
Jovens médicos e mulheres terão prioridade. Para transpor preconceitos quanto a gênero, abriremos canais à participação delas, ao lado das quais buscaremos igualdade de salários e oportunidades, além de apoiar as lutas pela licença- maternidade de 6 meses a todas as médicas. Os jovens terão carta branca para iniciativas que os valorizem e abram portas do mercado de trabalho. Será o início da renovação do Cremesp. Entraremos na Era Digital, sintonizando a Medicina com a diversidade de ferramentas tecnológicas, garantindo sigilo, além de segurança a médicos e pacientes. Revisaremos normas de publicidade, adequando-as aos tempos
modernos, à boa prática e às necessidades dos médicos. Mais em cremespdosmedicos.com.br
Integrantes da Chapa 2
Adamo Lui Netto - São Paulo
Adriano Valente - Santo André
Akira Ishida - São Paulo
Alfredo de Freitas Santos - Araçatuba
Aluísio M. Alberici - Araraquara
Ana Cristina R. Zöllner - São Paulo
Antonio C. Camargo Moreno - São Paulo
Arnaldo Guilherme - São Paulo
Carlos Alberto Herrerias - São Paulo
Cláudio Graieb Sarno - Osasco
Clóvis Acurcio Machado - Campinas
Clóvis Constantino - São Paulo
David Alves de Souza Lima - S. J. dos Campos
Diana Lara P. de Santana - São Paulo
Fernanda M. C. Colombo - São Paulo
Florisval Meinão - São Paulo
João Carlos Sanches Anéas - Ribeirão Preto
João Eduardo Charles - S. B. do Campo
João Ladislau Rosa - São Paulo
João Sobreira de M. Neto - Santos
Jorge Carlos Machado Curi - Campinas
Lacildes Rovella Júnior - Guarulhos
Luiz A. da C. Sardinha - Indaiatuba
Luiz Eugênio Garcez Leme - São Paulo
Luiz Flavio Florenzano - Santos
Marcos Cabello dos Santos - Bauru
Maria Rita de S. Mesquita - São Paulo
Martim Elviro de Medeiros - São Paulo
Nacime Salomão Mansur - São Paulo
Oscar Cesar Pires - Taubaté
Osmar A. Gaiotto Junior - Piracicaba
Paulo Cezar Mariani - Jales
Paulo Roberto Corsi - São Paulo
Pedro Teixeira Neto - S. J. do Rio Preto
Quirino Cordeiro Junior - São Paulo
Renato Azevedo Júnior - São Paulo
Roberto Lotfi Júnior - Pres. Prudente
Sílvia Helena R. Mateus - Campinas
Wilson O. Campagnone - Sorocaba
Zilda Maria Tosta Ribeiro - Marília