PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL (pág.2)
João Ladislau Rosa - Presidente do Cremesp


ENTREVISTA (pág.3)
David Uip


ANUIDADE 2014 PJ (pág.4)
Desconto para Pessoa Jurídica


AUDIÊNCIA PÚBLICA (pág.5)
Debate na Assembleia Legislativa de SP


MAIS MÉDICOS (pág.6)
Lei sancionada pelo GF veta carreira nacional de médico


MAIS MÉDICOS (pág.7)
Plenária temática discute atuação de intercambistas


GESTÃO 2013-2018 (págs.8 e 9)
Diretoria do Cremesp toma posse em cerimônia


EXAME DO CREMESP 2013 (pág.10)
Registro profissional no Estado de São Paulo


SAÚDE SUPLEMENTAR (pág.11)
Pesquisa aponta queixas dos serviços prestados


COLUNA DOS CONSELHEIROS DO CFM (pág.12)
Artigos dos representantes de SP no Federal


AGENDA DA PRESIDÊNCIA (pág.13)
Audiência pública debate políticas para a Saúde


BIOÉTICA (pág.16)
Medicamentos sem prescrição médica


GALERIA DE FOTOS



Edição 308 - 10/2013

ANUIDADE 2014 PJ (pág.4)

Desconto para Pessoa Jurídica


Requisição de desconto de 50% na anuidade será exclusivamente online

Solicitação deve ser feita pelo portal do Cremesp (www.cremesp.org.br). Benefício será concedido a PJs que se enquadram nos critérios do CFM


Será concedido desconto de 50% na anuidade de 2014 para as empresas que se enquadrarem nos crité­rios estabelecidos pelo Con­selho Federal de Medicina (CFM) e que preencherem o requerimento exclusivamente pelo portal do Cremesp (www.cremesp.org.br) em Serviços > Serviços às Empresas > Requerimentos > Requerimento para Desconto Anuidade PJ 2014, até 31 de dezembro de 2013.

O requerimento para o desconto está disponível, desde o dia 10 de outubro, no site do Cremesp. Deve ser preenchido pelo responsável técnico e  encaminhado online.

Critérios para o desconto

Para obter o benefício, é necessário que as empresas cumpram obrigatoriamente todos os requisitos abaixo:

a) Sejam compostas por, no máximo, dois sócios, sendo obrigatoriamente um deles médico;

b) Tenham Capital Social de até R$ 50 mil;

c) Não possuam filiais;

d) Sejam constituídas exclusivamente para a execução de consultas médicas em seu próprio consultório;

e) Não realizem exames complementares para diagnósticos;

f) Não mantenham contratação de serviços médicos a ser prestados por terceiros;

g) As pessoas jurídicas, seus médicos responsáveis técnicos e integrantes do corpo societário devem estar em situação cadastral regular, bem como quite com o pagamento das anui­dades e da taxa de renovação de certificado de exercícios anteriores;

h) Tenham o certificado de inscrição de empresa dentro da validade.

A intenção do desconto oferecido para PJ é reduzir os custos para os médicos que realizam apenas consultas e, com esses honorários, mantêm seus consultórios. Mas, são obrigados a abrir empresa para conseguir credenciamento junto às operadoras.

O médico deve observar se realmente sua empresa possui as características necessárias para requerer o desconto. Em caso de informações contraditórias, poderá haver fiscalização do Cremesp, para verificação dos dados, e sindicância, em função de informações inverídicas.

 


 

Homenagem
Academia de Medicina de SP
ganha três novos integrantes

 


Membros da Academia durante a cerimônia na APM


Os médicos Donaldo Cerci da Cunha, Vicente Amato Neto e Luiz Henrique Gebrim são os novos membros integrantes da Academia de Medicina de São Paulo. A solenidade de entrega do diploma, medalha e pelerine aconteceu no dia 4 de outubro, na sede da APM. O Cremesp esteve representado pelos conselheiros Krikor Boyaciyan e Roberto Lotfi Júnior, também 1º secretário da APM.

Cunha é tocoginecologista, 2º vice-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), professor doutor e chefe da disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina de Marília. Amato, especialista em Doenças Infecciosas e Parasitárias, é professor emérito da Faculdade de Medicina da USP e chefe do Laboratório de Parasitologia do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo. O mastologista Gebrim é diretor médico do Hospital Pérola Byington,  pesquisador do CnPq e membro do American Cancer Research.

 


 

Congresso
Especialistas em Bioética refletem
sobre convicção e aspectos técnicos


Ayer cumprimenta Hossne, primeiro presidente da SBB

 

Bioética e Saúde Pública, Diretivas Antecipadas de Vontade e Ensino da Bioética foram alguns dos temas de cursos, conferências e mesas redondas do X Congresso Brasileiro de Bioética e II Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, realizados em Florianópolis, de  24 a 27 de setembro. Com o mote Bioética: Saúde, Pesquisa e Educação, o evento contou com a participação de cerca de 1,2 mil pessoas.

William Saad Hossne, 1º presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), foi homenageado pelos seus ex-alunos, Reinaldo Ayer e José Marques Filho, representantes do Cremesp. Na ocasião, também foi eleita a nova diretoria da SBB, liderada por Regina Parizi de Carvalho.

Temáticas
Um dos destaques do encontro foi a conferência proferida pelo professor espanhol Diego Gracia, sobre A Ética dos Cuidados Paliativos: Entre a Convicção e a Responsabilidade. “Toda a ética surge de um processo intelectual completo, que parte da afirmação e da pergunta: ‘Podemos. Mas devemos fazer?’”, questionou.

Outro assunto recorrente, Reprodução Assistida, foi defendido pelo bioeticista madrileno José Carlos Abe­llán, que levou à reflexão: “As técnicas servem para conseguir material biológico útil, não para permitir o uso indiscriminado de embriões”.

A íntegra da cobertura do X Congresso Brasileiro de Bioética pode ser encontrada no site do Centro de Bioética do Cremesp (www.bioetica.org).

 


Este conteúdo teve 94 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 201 usuários on-line - 94
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.