PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL
Ética na mídia


MÍDIA
Justiça garante direito de resposta ao Cremesp


ARTIGOS
Paulo Giraldes e Iolanda Ramos


ESCLARECIMENTO
Caixa Econômica Federal pede desculpas aos médicos


LEGISLAÇÃO
Novo Código Civil: as repercussões no exercício profissional


ESPECIAL
Conheça as prioridades e opiniões do Secretário de Estado da Saúde


GERAL 1
Planos de Saúde


EXTENSÃO
Projeto põe alunos da USP em contato com a realidade da saúde da população


GERAL 2
Agenda do Cremesp e De Olho no Site


SERVIÇOS
Destaque para um "mutirão" de atendimento para catarata realizado pela USP e Unifesp


NOTAS
Editais, Convocações e Contato


PARECER
Norma do INSS fere Código de Ética Médica


MOBILIZAÇÃO
Fórum Social Mundial


GALERIA DE FOTOS



Edição 186 - 02/2003

ESCLARECIMENTO

Caixa Econômica Federal pede desculpas aos médicos


Caixa Econômica Federal pede desculpas aos médicos

Mensagem incorreta foi impressa no boleto de cobrança da anuidade do Cremesp enviado aos médicos do Estado

Devido a equívoco da Caixa Econômica Federal, em janeiro de 2003 a maioria dos médicos do Estado recebeu boleto de cobrança da anuidade do Cremesp onde foi impresso indevidamente mensagem que mencionava atraso de anuidade, mesmo estando os profissionais em dia com o pagamento. Como sempre ocorre, o Cremesp teve todo o cuidado e adotou os procedimentos de revisar e checar as correspondências e boletos bancários que são enviados aos médicos.

No entanto, devido a um problema operacional assumido pela Caixa Econômica Federal, foi reproduzida e impressa a todos os médicos uma mensagem enviada em agosto de 2002 apenas àqueles que encontravam-se, naquela ocasião, em débito com a anuidade.

No momento em que o erro foi identificado o Conselho disponibilizou em seu site, na Internet, o esclarecimento da Caixa Econômica. Em 48 horas o banco enviou a todos os médicos retificação da mensagem do boleto. O Cremesp, que há muito tempo mantém contrato com a Caixa Econômica Federal, nunca havia registrado esse tipo de problema. Na condição de autarquia, o Cremesp realiza licitação para escolher, entre os bancos estatais, aquele que oferece a prestação de serviços pelo menor preço.

Reproduzimos a seguir a correspondência enviada ao Cremesp pela Gerência da Caixa Econômica Federal, em que o banco explica o ocorrido e informa sobre as providências tomadas. Também publicamos o Comunicado da Caixa encaminhado pelo Correio a todos os médicos, no qual corrige a informação e pede desculpas pelos transtornos ocasionados.

Carta ao Cremesp
Ofício Nº. 004/2003
São Paulo, 21 de janeiro de 2003

Ao
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo
A/C. Dra. Regina Parizi


Senhora Presidente,

Em virtude de problemas operacionais, foi reproduzida indevidamente a todos os médicos e empresas médicas, nos boletos de cobrança de anuidade de pessoas físicas e jurídicas desse Conselho, uma mensagem enviada em agosto de 2002 apenas àqueles que encontravam-se com a anuidade em atraso.

Envidamos todos os esforços para reparar a falha, inclusive enviando o Ofício nº. 003/2003, de 21/01/2003, através de arquivo eletrônico, para que seja disponibilizado o mais breve possível no site do Cremesp, no sentido de alertar os profissionais médicos e fornecer as informações relativas à cobrança.

A Caixa Econômica Federal tem empenhado-se diariamente em prestar o melhor atendimento aos seus clientes, por considerá-los seu maior patrimônio.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, por seu relacionamento forte e tradicional com esta instituição, contará sempre com nossos melhores esforços quanto à qualidade dos serviços prestados. Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados, certos de prolongarmos esse relacionamento que tem trazido inúmero benefícios tanto ao Cremesp quanto à Caixa.

Cordialmente,

Sandra P. Rossi Vieira
Gerente Geral – Ag. Consolação/SP


Comunicado aos médicos
Ofício nº 003/2003
São Paulo, 21 de janeiro de 2003
Prezado(a) Senhor(a)

A Caixa Econômica Federal solicita que V.Sa. desconsidere a mensagem impressa nos boletos de cobrança de anuidades de pessoas físicas e jurídicas do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, enviados neste mês de janeiro de 2003.

Em virtude de problemas operacionais, foi reproduzida a todos os médicos e empresas médicas uma mensagem enviada em agosto de 2002 apenas àqueles que encontravam-se com a anuidade em atraso.

Entretanto, está mantida a validade dos boletos, incluindo-se o valor, a data do vencimento e os descontos previstos.

Transcrevemos a seguir as mensagens corretas:

Pessoas Físicas:
1) Para consultas a Resoluções e Decretos, acesse o site do Cremesp
2) O CREMESP, pelo terceiro ano consecutivo, está concedendo um seguro por morte acidental, com prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a todos os colegas que quitarem suas anuidades dentro dos prazos consignados.
3) Médico militar – Para isenção da anuidade, apresente declaração atualizada da Corporação (Resolução CFM nº 1619/2001).

Pessoas Jurídicas:
1) Para consultas a Resoluções e Decretos, acesse o site do Cremesp
2) O CREMESP está concedendo, pela segunda vez, desconto para pagamento nos meses de janeiro e fevereiro a todas as empresas que quitarem suas anuidades dentro dos prazos consignados.

Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados.

Cordialmente,
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Este conteúdo teve 90 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 293 usuários on-line - 90
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.