EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA

Cremesp aciona Justiça e impede a divulgação de falsos tratamentos que invadem prerrogativas da Medicina

A Justiça impediu a realização de cursos de modulação hormonal – que seriam ministrados por dentistas – em três Estados, acolhendo pedido do Cremesp, seguido por outros Regionais. O Conselho também contestou o registro da especialidade de harmonização orofacial. Veja mais.
IMUNIZAÇÃO

Publicação do Cremesp embasa contestação judicial do Ministério Público para tentar reverter a queda de cobertura vacinal no Estado

Dossiê sobre vacinas divulgado na revista Ser Médico desconstrói mitos sobre vacinas e auxilia promotores nas ações em defesa da vacinação. O Conselho está empenhado na apuração das causas da queda de cobertura vacinal e, em breve, divulgará estudo estatístico sobre o tema. Saiba mais.
MAIS MÉDICOS CAMPINAS

Prefeito impede participação de profissionais sem registro no Brasil no Mais Médicos Campineiro, após manifestação do Cremesp

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, sancionou o Mais Médicos Campineiro  que prevê abertura de 120 vagas de Residência e especialização em Saúde da Família , com veto à emenda que autorizava a participação de médicos brasileiros formados no exterior e de estrangeiros sem registro no Brasil. Leia mais.

Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo